A obesidade é considerada uma pandemia contínua, por se tratar de uma doença silenciosa. Seu impacto no desenvolvimento de comorbidades e, subsequentemente, seu efeito na expectativa de vida, é tão devastador quanto qualquer pandemia infecciosa.
Cálculos realizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mostram que no mundo, há cerca de 2 bilhões de pessoas com excesso de peso ou obesas. E segundo o IBGE, a incidência da obesidade mais que dobrou entre indivíduos de 20 anos ou mais.
Numa sociedade como a nossa, a pressão por convivermos sob tamanho estresse, seja em casa ou no trabalho, acaba minando a disposição de organizarmos uma rotina mais saudável.
O que faz da obesidade ainda mais marcante como uma pandemia, é o conhecimento de que ela pode ser potencialmente evitável. Por isso, é essencial realizar a conscientização da população, estimulando a alimentação mais saudável, prática de atividades físicas e visitas regulares a um médico especialista.
Precisa de ajuda para reconquistar o controle sobre a sua saúde? Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta! Aguardamos a sua visita.