Se você deseja obter uma melhor qualidade de vida, bem como se prevenir contra o desenvolvimento de inúmeras doenças, ou fatores de risco para o surgimento ou agravamento das mesmas, como a obesidade, você deve evitar esses 5 tipos de alimentos:
- 1. Refinados: refinados, como farinha, açúcar ou óleo também são alarmantes. Estudos apontam que açúcar e carboidratos altamente processados também podem aumentar o risco de estresse oxidativo e inflamação no corpo e de elevação da taxa glicêmica.
- 2. Ultraprocessados: alimentos em forma processada — salga, cura, fermentação, defumação, entre outros —, para conservar e realçar o sabor, não são boas opções e podem refletir em problemas que variam de ganho de peso até câncer.
- 3. Frituras: o composto químico chamado acrilamida, formado pelas altas temperaturas da fritura, podem aumentar o estresse oxidativo e a inflamação no corpo, possibilitando o desenvolvimento de células cancerígenas.
- 4. Álcool e bebidas gaseificadas: ricos em açúcar refinado e calorias, o consumo excessivo dessas opções pode aumentar o número de radicais livres no corpo e causar inflamação, bem como elevar o risco de doenças com potencial de se desenvolver para um câncer, como cirrose alcoólica, esteatose hepática e outros.
- 5. Enlatados e instantâneos: alimentos com baixo ou nenhum ganho nutricional, que contam com alto potencial cancerígeno devido às substâncias utilizadas para a preservação desses alimentos.
O conteúdo foi útil para você? Então agende sua consulta!!